Vendedor Viajante
As incríveis histórias de Osny Serpa

É um livro, mas parece um filme de gêneros diversos: tem aventura, comédia, ação, romance e drama. Se a gente pensar bem, todas as vidas rendem um livro. Nem todas, porém, merecem um livro. A vida do empresário blumenauense Osny Serpa, com certeza, merece. Menino pobre, começou a trabalhar cedo na Sulfabril, onde foi porteiro, lavou banheiros e cuidou da granja nos fundos da fábrica. Com a maioridade e a confiança do patrão, tornou-se caixeiro viajante.

Durante décadas, ano após ano, recebeu o prêmio de maior vendedor da empresa. Quanto mais vendia, mais viajava. Conheceu o Brasil inteiro a bordo de um fusca branco e colecionou um sem número de grandes e divertidas histórias. Uma tragédia pessoal, no entanto, fez a sua vida virar do avesso. Ele seguiu em frente. Montou a própria empresa, ficou rico e tornou-se o “Rei das Camisetas”. Tudo ia bem até que o maior desastre natural da história de Santa Catarina cruzou o seu caminho e tragou – literalmente – parte de sua casa e de sua empresa. Duro na queda, sem perder a fé e o humor, ele começou tudo outra vez.

Como as crianças, Osny – hoje com 83 anos – tem a capacidade de levar a sério o que é lúdico e de ver graça nas coisas sérias. Esta característica é o fio que liga cada uma das histórias do livro Vendedor Viajante, as incríveis histórias de Osny Serpa, de autoria do jornalista Fernando Evangelista. Escrito com leveza e graça, o livro será lançado no dia 22 de março (sexta-feira), às 19h30, no Vikings Restaurante, em Balneário Camboriú. A edição é da Dois Por Quatro.

PRÉ-VENDA – disponível a partir do dia 22 de março
Título: Vendedor Viajante, as incríveis histórias de Osny Serpa